Dia 22 de novembro, aconteceu a Vivência na Agrofloresta, com o plantio de mudas nativas no Parque Alambari, em São José dos Campos.

A ação tem objetivo de regenerar a mata ciliar do rio Alambari, localizado no bairro Campos de São José. Além de ser um importante movimento para o corredor ecológico de circulação da espécie Callithrix aurita, que está gravemente ameaçada de extinção.

    Contamos com a parceria da Prefeitura Municipal de São José dos Campos. Além da GestBio, empresa de gestão ambiental, a Celebreiros, ONG focada no desenvolvimento social através do audiovisual e da Petrobras.

Os alunos da FUNDHAS estiveram presentes protagonizando a atividade de educação ambiental, alguns deles já em seu 3º plantio na área e reconhecem a importância da ação para preservação do Callithrix aurita. Além de desenvolverem, junto com a Celebreiros, uma produção audiovisual, com entrevistas e registro do plantio.

Nosso lanchinho ficou por conta das parceiras de longa data, Eliana Sena e Josefa Vieira, que prepararam deliciosos petiscos, com PANC’s colhidas na Florestinha. 

Agradecemos a participação de todas e todos, nesta ação tão importante para nosso futuro.

O projeto Ecomuseu dos Campos de São José é uma realização do CECP com apoio da Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Material liberado pra download!

Clique no botão abaixo e baixe o material impresso.